Quem somos

A Associação Nagai é uma tradicional Academia de Judô, especializada em Artes Marcias, que foi fundada em 1971, na cidade do Recife/PE pelo Sensei Tadao Nagai (9º Dan Judô).

Os alunos da Associação Nagai sempre se destacaram por sua qualidade técnica e disciplina e desde sua fundação, a Nagai já formou centenas de Faixas Preta e diversos atletas campeões brasileiro e internacional.

Na Nagai você pode praticar Judô, Aikidô, Jaratê, Capoeira, Jiu-Jitsu e Kung Fu, sempre com professores altamente capacitados, pré-selecionados não só por sua capacidade técnica, mas também por sua conduta moral.

Os alunos do Judô, por exemplo, têm que manter uma evolução constante, não só técnica, mas sobretudo disciplinar e em seu aproveitamento escolar.

Não adianta ser bom apenas nos tatamis, tem que ser bom para viver em sociedade e fazê-la crescer, sempre em busca de contribuir para o crescimento e benefício mútuo, que é na verdade, um dos princípios do Judô, o Jita Kyoei.

E é baseado nesse princípio que a Associação Nagai desenvolve um projeto Social no Complexo do Alemão (RJ), uma iniciativa que começou de uma parceria entre dois empresários, Henrique Alhante e o nosso primeiro brasileiro campeão Pan-Americano de Judô, o saudoso Luiz Alberto Gama de Mendonça, e a Sensei Silvana Nagai, que vem oferecendo através do Judô, uma nova perspectiva de futuro a crianças e jovens da comunidade.