Kung-Fu

Kung fu Fei Hok Phai

Kung fu refere-se às artes marciais chinesas, também pode ser usado o termo  Wushu ou Quanfa. Existem muitas formas de Kung Fu, nomeadamente Shaolin , Wing Chun, Tai Chi, etc. e são praticadas em todo o mundo. Cada forma de Kung Fu tem seus próprios princípios e técnicas.

O estilo Fei Hok Phai (estilo da garça em voo), é um estilo de Kung Fu originário do sul da China, mais precisamente de Cantão, local onde Chiu Ping Lok (mestre Lope) aprendeu diversos estilos de Kung Fu, entre eles Hung Tao Choi Mei Gar, Hun Gar e Mo Gar, e os otimizou criando seu próprio estilo.

O Fei Hok Phai é caracterizado dentro da linha Shaolin do Sul, tendo movimentos ágeis, harmoniosos e fortes. O estilo recebeu este nome pelo fato de o Grão-Mestre simpatizar com os movimentos elegantes da garça e por ter vindo da China, o que simboliza a viagem (o voo) que ele deu para ser um dos pioneiros do Kung Fu no Brasil na década de 60.

Horários:
Terças e quintas: 17:00 às 18:00