Karatê

karatê

O karatê é uma arte marcial de origem japonesa que lida com ataques através de movimentos evasivos do corpo, bloqueios e contra-ataques usando chutes, socos e ataques. As pessoas a praticam como uma forma de autodefesa, de manter a saúde ou como um esporte.

Como um sistema de autodefesa, o karatê  ensina um conjunto de princípios que podem ser aplicados em qualquer situação.

Como um método para se manter  saudável,  ele auxilia no trabalho de equilíbrio, coordenação, aptidão aeróbia, força e flexibilidade.

Finalmente, o elemento esportivo permite que pessoas com inclinação esportiva testem suas habilidades de karatê contra outras pessoas em um ambiente seguro e controlado.

A prática do karate é dividida em três elementos: kihon (básico), kata (formas) e kumite (sparring). No entanto, esses três elementos não devem ser considerados separados, pois eles se sobrepõem constantemente e dependem uns dos outros.

Kihon: Cobre o treinamento de todas as várias posições, chutes, blocos, greves, golpes e movimentos do corpo que são usados ​​em kata e kumite.

Kata: São as formas tradicionais tradicionais ou padrões de karatê. Cada kata ensina vários princípios de movimento e auto-defesa adequados ao nível do praticante. Além disso, dentro dos movimentos dos diferentes kata são vários exercícios para melhorar a respiração, equilíbrio e coordenação.

Kumite: É onde as técnicas praticadas em kihon e kata são aplicadas contra um oponente. Existem diferentes formatos de kumite projetados para desenvolver diferentes habilidades e apropriados para praticantes de diferentes níveis.

Horários:

  • Segunda, quarta e sextas: 17:00 às 18:00 (Infantil)
  • Segunda, quarta e sextas: 18:00 às 19:00 (Adolescente / Adulto)
  • terças e quintas: 08:00 às 09:00 (Adolescente / Adulto)