Jiu-jitsu

Jiu-Jitsu Brasileiro

Jiu-Jitsu Brasileiro é um sistema de artes marciais e de esporte de combate que se concentra em lutar especialmente no chão. O Jiu-Jitsu brasileiro foi formado pelas técnicas de luta no solo do judo (newasa)  da Kodokan que foram ensinados por vários indivíduos no Brasil, incluindo Takeo Yano, Mitsuyo Maeda e Soshihiro Satake. O Jiu-Jitsu Brasileiro acabou  se tornando um esporte de combate através dos experimentos, práticas e adaptação através de Carlos e Helio Gracie (que passaram seus conhecimentos para a sua família), bem como outros instrutores que eram estudantes da Maeda, tais como como Luiz Franca.

Jiu Jitsu Brasileiro promove o conceito de que uma pessoa pequena e fraca pode se defender com sucesso contra um assaltante maior, mais forte e mais pesado  levando a luta ao chão e, em seguida, aplicando bloqueios de juntas e estrangulamentos para derrotar o oponente. O treinamento  pode ser feito para torneios de luta esportiva ou  em situações de autodefesa.

Desde a sua criação, o Jiu-Jitsu Brasileiro, não é apenas uma arte marcial; é também um esporte, um método para promover a aptidão física e construir caráter em jovens e, finalmente, um modo de vida.

Horários:

  • Em Breve