Aikidô

AIKIDO

O nome Aikido é composto de três palavras japonesas: AI, que significa harmonia; KI, espírito ou energia; e DO, o caminho. O Aikido é o caminho do espírito da harmonia. As artes marciais são estudadas para autodefesa e auto-aperfeiçoamento, mas o Aikido é diferente pois seus praticantes buscam se defender sem causar ferimentos graves ao agressor.

Os movimentos básicos do Aikido são de natureza circular; A maioria dos ataques é linear. O praticante harmoniza com o movimento do agressor ao invés de confrontar, uma linha agressiva e converte-a em um movimento circular que torna o atacante desamparado. Em vez de usar bloqueios ou socos potencialmente incapacitantes, o praticante treina para aplicar várias chaves ou golpes para desequilibrar ou neutralizar o agressor.

O Aikido não é um esporte. Não há torneios competitivos. Os aikidoístas treinam para melhorar a si mesmos sem depreciar o outro, e como o Aikido busca não causar danos, as técnicas podem ser praticadas eventualmente em pleno poder sem medo de ferimentos. O Aikido é a mais nova das artes marciais japonesas tradicionais, mantém a perspectiva mais moderna e orgulha-se de seus altos ideais.

Horário:

• terças e quintas: 17:00 às 18:00 (infantil)
  • terças e quintas: 18:00 às 19:00 (adulto)